As misericórdias de Deus

by / quinta-feira, 03 setembro 2015 / Published in Devocionais

      imagem 3 

  “As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim.”  

Jeremias 3:22

Ao ler o capítulo 3 do livro de Jeremias, podemos nos surpreender com a desilusão do profeta.

Suas palavras contidas nos versos 1 ao 21 são puro lamento, tristeza e desespero, entretanto a sua esperança em Deus não esmorece e no verso 22 ele se lembra o quanto a misericórdia de Deus é preciosa, infinita e não permite que sejamos consumidos pela desesperança.

Interessante pensar que alguém tão impactante na história bíblica, tão forte em fé, pudesse se sentir assim, tão pequeno, tão triste.

Assim como o profeta Jeremias, outros grandes homens da bíblia sentiram angústia. Davi também ficou profundamente triste (I Samuel 30:6).  Jó revela que sua alma padeceu se sentindo entediado e amargurado (Jó 3:1). Assim como esses grandes homens de fé e de grandes feitos, às vezes também nos sentimos desanimados, ansiosos e lamentamos profundamente perante o Senhor.

 

Quando nos voltamos para a atualidade podemos notar que  não têm sido fáceis para a humanidade os dias que estamos vivendo. Violência, desamor, egoísmo, famílias divididas. Em alguns países as pessoas vivem diariamente o terror da guerra e em outros a fome assola.  São tantas as mazelas que não raro as pessoas se sentirem desconsoladas.

Mas, a vida desses homens a que a bíblia se refere, são exemplos de que podemos sempre esperar em Deus, pois a sua a palavra  nos garante que não seremos arruinados.  A palavra de Deus revela em todos os exemplos acima citados, que o Senhor Deus restaurou a alegria nos corações deles e este mesmo Deus a quem servimos, pode restaurar também a alegria em nossos corações.

Para o que crê na palavra salvadora de Jesus Cristo, a alegria e a esperança estarão sempre em seu coração, por que Deus é bom e a sua misericórdia dura para sempre!

 

Áustria Régia

 

Deixe uma resposta

TOP