Guarda o teu coração

by / quarta-feira, 02 setembro 2015 / Published in Devocionais

imagem 3

 

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”. Provérbios 4:23

A bíblia sempre se refere ao coração como fonte dos nossos desejos e emoções. A ciência nos ensina que o nosso cérebro é a nossa razão e de onde emana todo sentimento afeto ao ser humano.

Então nos perguntamos: será que o coração possui uma ligação mais intensa com o cérebro do que explica a ciência?

Quando a palavra diz: “guarda o teu coração...”, nos remete a desejos, vontades. Mas seria apenas uma metáfora, no sentido de que quando nos emocionamos o coração pulsa forte?

Ainda que a ciência não explique ou o escritor tenha se valido de uma metáfora, o mais importante e que deve ser compreendido, é que Deus quer nos ensinar que é bom para nossa vida que o nosso querer seja reto, bom e justo.

Quando diz: “porque dele procedem as fontes da vida”, está a nos aconselhar que as nossas aspirações podem nos levar a um caminho de paz ou de tropeço.

Outra passagem muito interessante e que complementa o que acima foi citado, encontra-se no livro de Salmos 119:11, onde diz: “ “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.”

Quando o pecado tenta nos envolver, a palavra de Deus que está inculcada em nossa mente “guardada em nosso coração”, nos fala, nos sugestiona e nos impulsiona a andar pelos retos caminhos do Senhor!

A palavra de Deus conduz-nos a viver de forma digna, conveniente e em obediência a Deus.

Áustria Régia

Deixe uma resposta

TOP