Teatro

by / quinta-feira, 27 agosto 2015 / Published in Ministérios

 

O Teatro Evangélico é aquele que traz para o palco, não necessariamente como personagem, mas como presença viva, O Senhor Jesus.
Desde os que montam o espetáculo aos que representam, o objetivo e a razão do teatro evangélico é levar a palavra de DEUS até aos que o assistem.

Esta situação não apenas cria um rótulo diferente dos “teatros & teatros” por aí, mas sim objetivos próprios: Glorificar a Deus; Trabalhando com amor e submissão, transferindo toda glória para Deus; Evangelizar o Mundo.
Que é uma ordem dada a todos nós por Jesus “IDE e PREGAI”. Devemos usar a arte como meio de evangelismo, pois é uma forma moderna, descontraída, dinâmica e criativa.

Através da evangelização teatral, por fé, cremos que somos capazes de atingirmos o ser humano integralmente.
O teatro evangélico não serve apenas como diversão, distração, meio de conscientização política/social ou opção pessoal de vida e trabalho. Se tivermos alcançado somente o corpo e a alma das pessoas, não fazemos diferente do que se vê em todos os lugares. Precisamos ir mais fundo, ir onde está a necessidade maior do homem, em seu espírito.

Fazer teatro assim é fazer como Jesus faria. É tornar-se um reflexo de Cristo e, com isso, trazê-lo pra perto do público. É dividir a vida abundante, que temos recebido de Deus, com outros. Logo é engrandecer e fazer conhecer o reino de Deus.

Fonte: Texto

TOP